Salvos pela graça

Há alguns anos atrás postei algumas mensagens sobre pecado. Minha intenção era deixar claro ao leitor que, segundo a Bíblia:

"...todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus." (Romanos 3:23,24)

Não há um só ser humano que não tenha pecado. Todos os humanos antes de nós pecaram e todos nós pecamos, todos os dias. Se alguém achar diferente, está mentindo ou se enganando: 

"Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós." (1 João 1:8)

Eu diria que essa consciência de que nós somos pecadores e necessitamos da misericórdia de Deus todos os dias é o primeiro passo na conversão de qualquer cristão. Aliás, quanto mais tomamos consciência de quem nós somos, mais enxergamos nossos pecados e nossa miserabilidade e assim, convictos de que, por obras, jamais receberemos salvação.

Portanto, é um equívoco achar que seremos salvos porque agora já não pecamos mais, ou porque pecamos menos. Achar que faz por merecer a salvação. Absolutamente ninguém a merece, quer seja cristão ou não, religioso ou não, quer se esforce para viver uma vida moralmente correta ou não. Lembre-se da premissa inequívoca: somos miseráveis pecadores.

Então como poderemos ser salvos? O apóstolo Paulo disse aos efésios:

"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8,9)

Salvos pela graça! Graça de Deus.

Infelizmente, muita gente é mal informada sobre o que é a graça de Deus e acha que salvação pela graça significa receber salvação sem fazer o menor esforço para merecê-la ou para obtê-la. Graça não é nada disso, embora, de fato, a salvação não está relacionada ao quanto eu a mereça, porque eu jamais a merecerei, por isso é graça!

Não entendeu? Acompanhe as próximas postagens, pois falaremos sobre a graça de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas